Warning: Declaration of WC_Subscription::get_status() should be compatible with WC_Abstract_Order::get_status($context = 'view') in /var/www/vhosts/igrejabrasileira.org.br/httpdocs/wp-content/plugins/woocommerce-subscriptions/includes/class-wc-subscription.php on line 15

Warning: Declaration of WCS_Meta_Box_Subscription_Data::save($post_id, $post) should be compatible with WC_Meta_Box_Order_Data::save($order_id) in /var/www/vhosts/igrejabrasileira.org.br/httpdocs/wp-content/plugins/woocommerce-subscriptions/includes/admin/meta-boxes/class-wcs-meta-box-subscription-data.php on line 20
Igreja Católica Brasileira e seus princípios - TV BRASIL - Igreja Brasileira | ICAB

Igreja Católica Brasileira e seus princípios – TV BRASIL

In Sem categoria

Retratos de Fé aborda as práticas dessa religião brasileira, entrevista seus sacerdotes e seguidores.

Em São Paulo, o padre recém-ordenado Wilson Roger faz a imposição de mãos na missa de cura e libertação. Durante a liturgia, o padre – que também é músico – canta e celebra ao mesmo tempo. Roger comenta o despojamento de riquezas e da priorização dos mais pobres.

O padre Luiz Fernando se despede dos filhos e da esposa e vai à Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em Brasília, onde celebrará a missa de quarta à noite. Como servidor público, trabalha todos os dias no Ministério da Educação.

Após o expediente e durante os fins de semana, dedica-se à Igreja Brasileira e divide seu tempo entre celebrações de missas, casamentos, visitas às casas, hospitais e atendimentos sacerdotais.

retratosfe_catolicabrasileira_09
Fiel recebendo a eucaristia – Padre Luís Bertol, em Brasília. Foto: Luisina López Ferrari.

Um praticante ajuda nos trabalhos da igreja, no Rio de Janeiro. Ele nos conta como é fazer parte desta igreja.

Em Lages, Santa Catarina, o recém-convertido Karlo sai de casa para visitar uma família que precisa reavivar sua fé. Ele leva a bíblia e parte do coral da igreja para alegrar a reunião. Karlo acabou de se formar ministro da eucaristia e as visitas fazem parte de suas atribuições. Ele relata que, por ser divorciado e estar no segundo casamento, era impedido de participar das atividades da igreja que frequentava. Hoje toda a família vai à Igreja Católica Brasileira. Ele e sua esposa pretendem oficializar a união e se casar em breve.